Sobre a campanha

A campanha “Ame suas pernas” quer te estimular a voltar a amar suas pernas e te conscientizar sobre o que está por trás dos vasinhos, varizes e as pernas pesadas: a DVC (Doença Venosa Crônica) ou IVC (Insuficiência Venosa Crônica), que está relacionada com hipertensão venosa nos membros inferiores.

Com informação adequada e busca de orientação profissional, você poderá sair por aí mostrando aquelas que te levam para os melhores lugares: as pernas!

Manifesto Ame suas pernas

Elas carregam a minha vida desde que me entendo por gente. E até antes disso também.

Me levam pra cima e pra baixo, pra um lado e pro outro. Em linhas retas, em linhas tortas, em curvas, círculos e saltos. Altos, baixos, finos, largos, plataformas, tudo pra me fazer sentir sempre no melhor de mim.

Eu penso, elas vão. Eu não aguento, elas levam. Eu não quero, elas relaxam. Eu quero, elas voam.

Sentir a terra que me empurra de volta, a areia que se move junto, a água que flui e leva o que foi ruim.

Casa, trabalho, academia, futebol, dança, yoga, viagem, luta, praia, carro, trilha e elas lá, companheiras de uma vida.

Podem ser esbeltas, mais gordinhas, saradas, com marquinhas, vasinhos, cicatrizes, celulites, não importa. Estão sempre comigo. Calça, bermuda, saia, sunga, vestido, biquíni, lingerie… O que eu quiser, do jeito que eu quiser, onde eu quiser.

Pernas, ainda vamos viver muitas outras aventuras!

Com atenção a todos os cuidados, sem medo, sem vergonha, e com o prazer de te ter aqui.

1- Hipertensão: causas, sintomas, diagnóstico e como baixar a pressão. Disponível em: https://saude.abril.com.br/medicina/hipertensao-causas-sintomas-diagnostico-e-como-baixar-a-pressao/#:~:text=A%20hipertens%C3%A3o%20arterial%20%C3%A9%20o,%C3%A9%20chamada%20de%20press%C3%A3o%20alta. Acessado em: fevereiro/2021.